Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Representantes da PSA International visitam Porto de Santos

Publicado em 17.jul.2019 - 18:03

Representantes da PSA International, um dos maiores grupos mundiais de operação portuária de contêineres, com sede em Cingapura, visitaram o Porto de Santos na manhã desta quarta-feira (17). Eles se reuniram com o diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, Casemiro Tércio Carvalho, e com o assessor do presidente, Allan Chiang. Depois, fizeram uma visita a bordo de lancha pelo estuário de Santos.

Thomas Bourreau, vice-presidente assistente de Desenvolvimento de Negócios da PSA, manifestou interesse em saber mais sobre os projetos da Autoridade Portuária, notadamente a abertura de capital e a rápida mudança no mercado de terminais de contêineres, que provocou um rearranjo em Santos nos últimos anos.

Com terminais em 18 países – nenhum no Brasil, por enquanto -, a PSA movimentou 81 milhões de Teu (contêiner padrão de 20 pés) em 2018, alta de 9% sobre 2017.

“O planejamento para as áreas portuárias em Santos obedece à lógica de condensar e concentrar, em linha com os portos de escala global. A Autoridade Portuária atua como catalisadora desse processo”, disse Tércio no encontro.

Também esteve presente a direção do Fórum Nacional Santos Export, que em sua 17ª edição inclui uma visita ao Porto de Cingapura, de 30 de agosto a 7 de setembro. O Santos Export debaterá a expansão do setor portuário e logístico nos dias 8 e 9 de outubro, em Brasília. O evento é uma realização da Una Eventos e terá a Folha de S. Paulo como parceira.


Termo de privacidade