Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Gerente de Meio Ambiente participa de evento na capital paulista sobre qualidade do ar

Publicado em 08.ago.2019 - 18:44

Representante da Autoridade Portuária apresentou as ações adotadas no Porto de Santos

O gerente de Meio Ambiente da Autoridade Portuária de Santos, Luiz Oliva, participou nesta quinta-feira (8) do Seminário “O ar que respiramos”, na capital paulista. O evento é uma promoção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Oliva participou de um painel que tratou de emissões atmosféricas dos modais aéreos e marítimos, juntamente com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Marinha do Brasil. O gerente da Autoridade Portuária apresentou as ações adotadas no Porto de Santos para melhoria da qualidade do ar e redução das emissões de poluentes nas operações portuárias.

O evento aconteceu na sede da Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo, e contou com a participação de instituições públicas de controle de poluição, associações empresariais de diversos setores e empresas.

Sobre a Autoridade Portuária de Santos

A Autoridade Portuária de Santos (Codesp) é uma empresa pública vinculada à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério da Infraestrutura (MINFRA). É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passa quase um terço das trocas comerciais brasileiras. Com 7,8 milhões de metros quadrados, o porto está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 43¹ terminais marí­timos e retroportuários, situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Santos e Guarujá (esquerda).

¹Alguns terminais operam dois tipos de carga e, por isso, são contabilizados como duas instalações.

 

Para saber mais:

www.portodesantos.com.br

www.facebook.com/portofsantos

www.instagram.com/codespoficial

www.twitter.com/codespoficial


Termo de privacidade