Autoridade Portuária de Santos apoia hackathon
Publicado em 13.set.2019 - 17:24
A Autoridade Portuária, juntamente com a Prefeitura Municipal e a Fundação Parque Tecnológico de Santos, promoverá o hackathon “Desafio Startup Cidadã”, um concurso de inovação tecnológica que premiará soluções para os temas Economia Criativa e Porto. O objetivo é a criação de sites, aplicativos e dashboards (quadros interativos), dentre outras inovações.
O evento ocorre nos dias 26 e 27 de outubro, dentro da V Semana Municipal de Ciência e da Tecnologia de Santos, que vai de 21 a 27. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (13/09) e podem ser feitas até 30 de setembro pelo site https://www.sympla.com.br/desafio-startup-cidada—2019—5-edicao__643347
“A indústria portuária, em geral, e o Porto de Santos, em particular, têm muito a ganhar em eficiência com a inovação tecnológica. Essa iniciativa tem um duplo papel: além de ofertar soluções da chamada indústria 4.0 que podem ser aplicadas no maior porto da América Latina, fomenta a cultura tecnológica na região, cumprindo, assim, um importante papel na relação porto-cidade”, afirma o diretor de Administração e Finanças da Autoridade Portuária, Fernando Biral.
O hackathon ocorrerá na escola do Serviço Nacional da Indústria (Senai) “Antonio Souza Noschese”, na Avenida Senador Feijó 421 – Vila Matias, em Santos, das 8h do sábado às 18h do domingo.
São 75 vagas, podendo haver seleção pela organização, caso haja maior número de participantes, que deverão levar equipamento próprio.
Sobre a Autoridade Portuária de Santos
A Autoridade Portuária de Santos (Codesp) é uma empresa pública vinculada à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério da Infraestrutura (MINFRA). É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passa quase um terço das trocas comerciais brasileiras. Com 7,8 milhões de metros quadrados, o porto está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 43¹ terminais marítimos e retroportuários, situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Santos e Guarujá (esquerda).
¹Alguns terminais operam dois tipos de carga e, por isso, são contabilizados como duas instalações.
Para saber mais:
www.portodesantos.com.br
www.facebook.com/portofsantos
www.instagram.com/codespoficial
www.twitter.com/codespoficial