Autoridade Portuária recebe comitiva da Subsecretaria de Governança e Integridade do Ministério

Publicado em 01.out.2019 - 18:03

A Autoridade Portuária de Santos recebe nestas terça e quarta feiras (1º e 2) uma comitiva da supervisão ministerial da Subsecretaria de Governança e Integridade do Ministério da Infraestrutura para conhecer o sistema de governança e integridade da Companhia. A Autoridade Portuária é a segunda administradora de porto público ligado à União a recepcionar a comitiva. A primeira foi a Companhia Docas do Ceará (CDC).

A Autoridade Portuária apresentará o workshop “Compartilhamento de Boas Práticas”, com exposições das áreas de Controle Interno, Governança, Integridade e Gestão de Riscos, Ouvidoria, Tecnologia da Informação (TI), Contas a Receber e Passivos, e Bens móveis e imóveis.

“Com essa iniciativa do Ministério, a Autoridade Portuária ganha um importante suporte na missão de reposicionar a Companhia sobre os pilares de uma cultura empresarial de integridade e transparência, de modo a dar efetividade às práticas de governança adotadas pela Companhia”, disse a superintendente de Governança, Riscos e Compliance, Verena Sturaro.

Os trabalhos continuam nesta quarta-feira. Haverá uma rodada de reuniões temáticas das áreas, apresentações e visita técnica ao canal de navegação do Porto de Santos.

A comitiva do Ministério da Infraestrutura é composta pelo secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni; pela delegada de Polícia Federal e subsecretária de Governança e Integridade, Fernanda Costa de Oliveira; pela assessora da Secretária Executiva, Mariana Pescatori; pelo diretor de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias, Fábio Lavor; pelo ouvidor, Carlos Vinícius; Márcio Nahas Ribeiro, do CGTI; pelo assessor da Secretaria de Governança e Integridade, Júlio Cesar Fernandes; pelo chefe da assessoria Especial de Controle Interno, Wagner Alessander Ferreira;  e pela coordenadora do Comitê de Auditoria da Ludmila de Melo Souza.

Pela Autoridade Portuária, participaram, além da superintendente Verena Sturaro, o diretor de Administração e Finanças, Fernando Biral; o superintendente de Gabinete, Eduardo Graziano; o gerente de Planejamento Estratégico e Governança, Cláudio Bastos; o gerente de Riscos e Controles Internos, Igor Ribeiro; e a gerente de Compliance, Andresa Bezerra. O diretor-presidente da Companhia, Casemiro Tércio Carvalho, abriu o dia com apresentação das perspectivas e oportunidades do Porto de Santos.

 

Sobre a Autoridade Portuária de Santos

A Autoridade Portuária de Santos (Codesp) é uma empresa pública vinculada à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério da Infraestrutura (MINFRA). É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passa quase um terço das trocas comerciais brasileiras. Com 7,8 milhões de metros quadrados, o porto está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 43¹ terminais marí­timos e retroportuários, situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Santos e Guarujá (esquerda).

¹Alguns terminais operam dois tipos de carga e, por isso, são contabilizados como duas instalações.

Para saber mais:

www.portodesantos.com.br

www.facebook.com/portofsantos

www.instagram.com/codespoficial

www.twitter.com/codespoficial


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade