Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Palestra de capitão dos bombeiros abre Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da SPA

Publicado em 25.nov.2019 - 15:32

Programação segue até sexta-feira, no Centro de Treinamento da Companhia

 

A Santos Port Authority (SPA) abriu nesta segunda-feira (25/11) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2019. A palestra inicial foi dada pelo chefe de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, o capitão PM Marcos Palumbo.

O evento inicial da Sipat ocorreu no auditório da presidência da SPA, em Santos. Palumbo falou sobre “A Comunicação de emergências no Porto de Santos”. A palestra teve objetivo de esclarecer aos empregados da Companhia as atitudes que devem ser tomadas para a divulgação de incidentes no Porto de Santos. De acordo com Palumbo, a divulgação deve ser precisa para evitar notícias falsas, que podem inclusive causar pânico na população do entorno do Porto de Santos. Para isso, as ocorrências emergenciais contam com um centro de mídia, pelo qual as informações são passadas oficialmente à Imprensa.

A Sipat da SPA segue durante os próximos dias, em programação no Centro de Treinamento da Companhia, em Santos, com palestras sobre temas como Educação no trânsito e cuidado nas travessias de linhas férreas, saúde mental, atividades físicas e controle de pragas urbanas. As palestras são abertas ao público. Também serão realizados testes de saúde e vacinação na vila da Usina Hidrelétrica de Itatinga, em Bertioga, que fornece parte da energia elétrica do Porto de Santos. Neste caso, apenas para os empregados da SPA.

Segue a programação de palestras:

DIA HORÁRIO PALESTRANTE TEMA
26 9h/10h30 Francisco Prata Educação no Trânsito

 

27 14h30/16h00 Márcia Proença A importância da atividade física
28 14h30/16h00 Equipe da PORTOFER A ferrovia e suas passagens de níveis
29 9h/10h30 Simone Andrade Saúde Mental
29 14/16h00 Equipe Vigilância Sanitária da PMS “Projeto Casa do Saber- Pragas urbanas”

O Centro de treinamento fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/n, ao lado do Museu do Porto.


Termo de privacidade