Inicio do Menu


Inicio do conteudo

SPA fomenta debate sobre trabalho portuário

Publicado em 13.dez.2019 - 18:47

A Santos Port Authority (SPA) inaugurou na sexta-feira (13) a roda de conversa “Trabalho & Porto”, iniciativa que visa debater o cenário no Porto de Santos e construir uma agenda conjunta para fomentar o trabalho portuário.

O encontro reuniu gestores de Recursos Humanos de empresas do Porto, pesquisadores do mercado marítimo de diversas empresas, associações de classe do setor e representantes da Prefeitura de Santos. A Prefeitura é uma das mantenedoras do Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep).

Mediada pelo professor do Cenep, Hélio Hallite, a roda de conversa debateu o futuro do cenário de trabalho do Porto a partir da evolução da mão de obra no cais.

“Queremos ouvir os agentes para entender quais são as necessidades no campo de trabalho para que possamos atuar em conjunto”, disse o diretor de Administração e Finanças da SPA, Fernando Biral. “O Cenep tem muito espaço para crescer e oferecer mais cursos para toda a comunidade”, completou. A ideia é realizar uma série desses encontros na Autoridade Portuária.

Quatro questões foram apontadas: quais empregos serão mantidos, quais serão criados, quais serão transformados e quais serão extintos. O professor fez uma contextualização do mercado de trabalho no setor portuário, apresentou algumas problemáticas e abriu a palavra aos participantes, para que estes também apontassem sua visão em relação ao tema.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade