Inicio do Menu


Inicio do conteudo

Mais de 30 empresas do Porto de Santos fazem doações às cidades da Baixada Santista

Publicado em 24.abr.2020 - 17:48

Ação Porto-Cidade da Santos Port Authority traz resultados contra covid-19

 

Mais de 30 empresas do Porto de Santos aderiram ao movimento solidário lançado pela Santos Port Authority (SPA) para auxiliar os municípios da Baixada Santista no combate à pandemia de covid-19, cujas prefeituras enfrentam queda na receita ao mesmo tempo em que precisam aumentar despesas. A campanha foi lançada na primeira quinzena de abril.

A própria SPA promoveu a doação do equivalente a R$ 2 milhões em equipamentos de proteção individual (EPI) e produtos para desinfecção e higienização (especialmente álcool gel) para as prefeituras de Santos e Guarujá (cada município está recebendo R$ 1 milhão). As cidades de Cubatão e São Vicente também receberam auxílio dos operadores portuários na superação da pandemia.

As doações foram realizadas para apoiar três pilares: saúde, alimentação e assistência social. Já participaram da ação as empresas (em ordem alfabética):

Outras empresas participantes preferiram não tornar pública sua colaboração.

Além de ser uma medida humanamente responsável, uma vez que a segurança dos portuários é prioridade, as doações também atendem a uma necessidade econômica, pois a grande maioria das demanda de saúde dos trabalhadores do Porto atende pelas redes municipais.

As medidas de enfrentamento às consequências da pandemia continuam. Para aderir ao esforço de ajuda da comunidade portuária, as empresas podem enviar um e-mail para saber quais são as necessidades apontadas pelas prefeituras e instituições da região. O endereço eletrônico é portocidade@brssz.com.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade