SPA autoriza operação de reparo naval

Publicado em 28.abr.2020 - 19:28

Serviço gerará receita de R$ 1 milhão e 90 empregos diretos

A Santos Port Authority (SPA) autorizou a realização de operação de reparo naval em cais público, retomando uma atividade que há muito não ocorria no Porto de Santos e que gerará receita adicional e empregos. A autorização foi dada para instalação de um canteiro de obras na região do Macuco, pelo prazo de 60 dias.

Com isso, a SPA auferirá receita adicional da ordem de R$ 1 milhão proveniente do recolhimento de tarifas pela utilização de infraestrutura pública, o que promoverá a geração de aproximadamente 90 empregos diretos. A operação tem início nesta terça-feira (28/04) com a atracação do navio “Essayra”, no berço 33.

A possibilidade desse tipo de uso de área pública está prevista em portaria da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), ligada ao Ministério da Infraestrutura, pasta à qual a SPA é vinculada.

“Com essa medida, estamos repatriando o serviço de reparo naval que há muito tempo não era realizado aqui, o que permitirá a geração de emprego e renda num momento tão desafiador da economia. Essa é mais uma iniciativa no sentido de maximizar a geração de valor para o Porto, um dos compromissos da nossa gestão”, afirma o presidente da SPA, Fernando Biral.

A definição do local para realização da operação obedeceu à criteriosa análise da equipe técnica da SPA para alocar a atividade em berço público com alto índice de ociosidade, sem afetar demais operações. “Avaliamos uma série de locais e a melhor solução foi o berço 33”, diz o presidente.

 


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade