Inicio do Menu


Inicio do conteudo

SPA integra ação de fiscalização no Porto de Santos

Publicado em 27.abr.2021 - 11:38

Tráfico de drogas e atividades irregulares contra o meio ambiente são alvos da ação

 

A Santos Port Authority, juntamente com a Marinha do Brasil e outras instituições, deflagrou na madrugada desta terça-feira (27) a “Operação Santos” no Porto de Santos, uma ação de fiscalização em terra e em mar no complexo portuário e área de fundeio, onde ficam os navios que aguardam para atracar. A ação visa a coibir tráfico de drogas e atividades irregulares contra o meio ambiente.

A SPA participa das ações de combate ao descarte irregular de resíduos, atividade que foi alvo de uma ação específica em fevereiro. O objetivo é coibir o despejo ilegal de resíduos e substâncias no mar por parte dos navios cargueiros.

Além do tráfico de drogas e da repressão ao lançamento irregular de resíduos na água do mar, a “Operação Santos” também busca reprimir a pesca irregular. Para isso, a Operação conta com o auxílio da aeronave Poseidon, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Participam também da ação a Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Polícia Ambiental.


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Santos Port Authority

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade