“Buzinaço” de navios e intervenção na Ponta da Praia abrem comemorações do aniversário do Porto de Santos

Publicado em 01.fev.2022 - 09:54

No dia 2, navios farão salva comemorativa de apitos às 20 horas

 

O Porto de Santos comemora nesta quarta-feira (2) os 130 anos da inauguração do primeiro trecho de cais, quando ocorreu a atracação do navio “Nasmith”. Para marcar o aniversário, a Santos Port Authority (SPA) promove o 3º Festival Porto-Cidade, uma série de eventos culturais, ambientais e esportivos em fevereiro e março em parceria com as prefeituras de Santos e Guarujá.

As primeiras atividades festivas ocorrem na própria quarta-feira. Às 16 horas, será inaugurada uma intervenção na escultura “Amo Santos”, que fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, altura do nº 176, na Ponta da Praia.

Já às 20 horas, navios que estiverem atracados e na área de fundeio do Porto farão um “buzinaço”, uma salva comemorativa de apitos como homenagem ao maior porto da América Latina.

À exceção da corrida Porto-Cidade, que será realizada no dia 6 de fevereiro, todas as atividades são gratuitas. Confira a programação completa do 3º Festival Porto-Cidade em: https://www.portodesantos.com.br/comunidade-sustentabilidade/comunidade/festival-porto-cidade/


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade