APS e Guarujá renovam convênio para realocação de 649 famílias

Publicado em 19.jun.2023 - 18:01

Moradores serão transferidos para conjunto habitacional

 

Foi assinado, nesta segunda-feira (19/6), a prorrogação, por 12 meses, do convênio que repassa cerca de R$ 40 milhões da Autoridade Portuária de Santos (APS) à Prefeitura de Guarujá para a continuidade do programa de realocação de 649 famílias da Comunidade da Prainha, para moradias populares em construção no Conjunto Parque da Montanha.

Assinaram o documento o presidente da APS, Anderson Pomini; o prefeito de Guarujá, Válter Sumam; a diretora de Administração e Finanças da APS, Bernadete Bacellar, além de secretários municipais de Guarujá.

Os diretores de Infraestrutura, Carlos Magano, e o diretor de Operações, Antônio Pádua, também prestigiaram a rápida solenidade.  As famílias que vão sair ocupam área de expansão do Porto Organizado, que será mantida sob vigilância para evitar ocupações.

O presidente da APS lembrou que outras realocações vão acontecer em área contígua dentro do programa de benefícios sociais que acompanha o projeto de construção do túnel Santos-Guarujá, uma ligação esperada há 97 anos.

 


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade