ESG Challenge 2024 traz Rachel Maia em sua Palestra Magna
Publicado em 26.jun.2024 - 13:47
O evento busca o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Porto de Santos na temática ESG
O ESG Challenge 2024, evento que a Autoridade Portuária de Santos (APS) promove nos dias 29 e 30 de junho, das 09 às 17 horas, traz em sua palestra de abertura Rachel Maia, uma das lideranças femininas mais importantes do mercado brasileiro atual.
O evento integra a agenda ESG da APS e será seu primeiro hackathon, com intuito de promover dois dias de imersão no espaço do Parque Tecnológico de Santos, visando o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Porto de Santos, na temática ESG.
Segundo o Superintendente de Governança, Riscos e Compliance, Cláudio Bastos, “o evento é uma ocasião ímpar para compartilharmos conteúdo de alto nível, visto que a edição deste ano reunirá profissionais e especialistas de diversas áreas, universitários e desenvolvedores para discutir temas essenciais para o ESG no setor portuário e criar soluções tecnológicas que integram práticas ambientais, sociais e de governança nas operações portuárias.”.
Não perca essa oportunidade. Acesse a programação completa no link abaixo: https://esgchallenge.portodesantos.com.br/
Rachel Maia
Rachel Maia alcançou um marco histórico ao se tornar a primeira CEO negra do Brasil, com passagens pelas presidências de empresas como Tiffany & Co Joalheria, Pandora e Lacoste Brasil. Sua nomeação foi um divisor de águas, não apenas por representar um avanço na diversidade corporativa, mas também por inspirar novas gerações a acreditarem em seu potencial e perseguirem seus objetivos com ainda mais determinação.
Nascida na periferia de São Paulo, desde cedo demonstrou um talento nato para liderança e empreendedorismo. Graduada em Ciências Contábeis, com especializações em Harvard e na Universidade de São Paulo (USP). Sua atuação como presidente do Pacto Global da ONU no Brasil demonstra seu compromisso com a construção de um mundo mais justo e sustentável.
Por meio de seu trabalho, Rachel tem defendido incansavelmente os valores de diversidade, inclusão e responsabilidade social, inspirando empresas e indivíduos a adotarem práticas mais conscientes e éticas.