Palestra sobre controle do Aedes aegypti visa fortalecer a proteção à saúde no ambiente portuário

Publicado em 17.dez.2024 - 13:22

No próximo dia 19 de dezembro, às 9 horas, a Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho da Autoridade Portuária de Santos (APS) promoverá uma palestra técnica online sobre controle e monitoramento do mosquito Aedes aegypti na área portuária. O evento será realizado pela plataforma Teams e terá como palestrante a bióloga Jennifer Alves Silva, da empresa Truly Nolen.

A iniciativa é destinada a um público diversificado, incluindo funcionários, estagiários, aprendizes, terceirizados, clientes (como arrendatários e terminais), além de outras autoridades portuárias e representantes do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo).

Com foco em promover a conscientização e capacitação sobre a importância do controle do vetor, a palestra abordará temas como a biologia do mosquito, legislação vigente, medidas preventivas, novas ferramentas de controle e estratégias específicas para o contexto portuário. O objetivo é fortalecer a proteção à saúde no ambiente de trabalho, ampliar a parceria entre a APS e demais instituições e incentivar o diálogo sobre práticas eficazes de prevenção e monitoramento.

A Autoridade Portuária reforça a importância da participação de todos, ressaltando que o evento será uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e alinhar ações conjuntas para o combate ao Aedes aegypti, contribuindo para a saúde e segurança de todos que atuam na área portuária.

Contamos com sua presença!


Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@brssz.com | www.portodesantos.com.br

Termo de privacidade