Publicado em 01.mar.2025 - 16:09
Coleta de amostras do fundo do estuário serão feitas pelo governo do Estado
Além do dia 03 de março, segunda-feira, também na quarta-feira, dia 05, haverá sondagens para coleta de amostragem de sedimentos na área do canal de navegação do Porto de Santos, a fim de viabilizar a obra do Túnel Santos-Guarujá. A ação será feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a pedido do Governo do Estado de São Paulo.
A FIPE foi contratada pelo governo estadual para fazer estudos para a obra. Devido à atividade de sondagem, haverá suspensão da navegação no trecho do canal entre os terminais da Citrosuco (armazém 29) e de cruzeiros. Na segunda, a interdição será das 6h00 às 16h00, e na quarta será das 06h30 às 16h30.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) foi comunicada a respeito há cerca de um mês, e indicou o período que menos afetaria a entrada e saída de navios, informou a Diretoria de Operações da APS. A interdição não afeta a travessia de balsas. O patrulhamento marítimo da Guarda Portuária estará presente e acompanhará as atividades.
A obra do Túnel Santos-Guarujá foi lançada na última quinta-feira, 28 de fevereiro, pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em evento no Parque Valongo.
Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@portodesantos.gov.br | www.portodesantos.com.br