Publicado em 27.abr.2026 - 10:11
Alunos de educação infantil e fundamental terão horário especial de visita
O Museu do Porto, mantido pela Autoridade Portuária de Santos (APS), empresa do Governo do Brasil responsável pela infraestrutura pública do Porto de Santos, está lançando o Programa “Marinheiros de Primeira Viagem”, voltado para crianças de 4 a 8 anos de idade.
A partir do dia 29 de abril, todas as quartas-feiras terão um momento para que alunos de escolas públicas e particulares possam conhecer o Museu. A atividade é gratuita, destinada à introdução educativa das crianças ao universo portuário, com linguagem e metodologias adequadas à faixa etária. A visita será conduzida por uma equipe educativa do Museu do Porto, com atividades adaptadas ao público infantil.
O Programa é voltado para crianças de 4 a 8 anos, podendo ser estendido ao 3º ano do ensino fundamental, para turmas em processo de alfabetização, em uma experiência lúdica e interativa.
Para participar, as escolas deverão fazer as inscrições pelo formulário online, que pode ser solicitado pelo e-mail museudoporto@portodesantos.gov.br
Superintendência de Comunicação Corporativa
Autoridade Portuária de Santos
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº . Macuco . Santos/SP . Brasil
Tel.: +55 (13) 3202-6565
comunicacao.corporativa@portodesantos.gov.br | www.portodesantos.com.br