A Gegov, Gerência de Governança Corporativa, assessora os membros dos colegiados e Comitês, com a consolidação e encaminhamento das pautas e do material de apoio; além de secretariar, elaborar e controlar a documentação resultante das reuniões, promovendo o registro e publicação, junto aos órgãos competentes, das atas de reuniões da Assembleia Geral de Acionistas e do Conselho de Administração, administrando e zelando pela atualização do portal de participação social, visando assegurar a equidade no acesso permanente dos usuários internos e externos, bem como organizar, manter e zelar pela segurança dos documentos societários da Companhia. A Gerência também atua na promoção e disseminação da cultura de governança, sendo responsável pela criação, análise e atualização dos artefatos de governança, sempre que requerido.
A Gepep, Gerência de Planejamento Estratégico e Projetos, promove e dissemina a cultura de Gestão Estratégica na Companhia, sendo responsável pela coordenação, elaboração e controle do Plano Estratégico Corporativo, por meio da gestão integrada da carteira de projetos. A área também presta suporte aos gestores no mapeamento e na normatização de processos, além de apoiar na definição de indicadores de desempenho, contribuindo para o alinhamento entre a estratégia e a execução organizacional.
A Serci, Supervisão de Riscos e Controles Internos é a área responsável por propor as diretrizes, definir as bases metodológicas e liderar os trabalhos de identificação, avaliação e tratamento de riscos na APS, buscando manter os níveis de exposição a risco da companhia compatíveis com seu apetite e contribuindo com à continuidade e à sustentabilidade da empresa.
A Gecop, Gerência de Compliance tem a missão de garantir a conformidade do processo de tomada de decisão e da prática de atos de gestão, pautando a conduta dos dirigentes empregados, e stakeholders, além de reforçar e garantir o compromisso da empresa com a cultura de integridade. Dentro de sua área de atuação, o Compliance realiza análises de integridade para indicados a cargos comissionados e funções de confiança, bem como avalia a conformidade documental dos processos de contratação com o objetivo de melhor subsidiar os atos decisórios da alta administração.