DESCRIÇÃO / FINALIDADE

Por meio deste serviço, o usuário poderá efetuar a contestação de fatura com a qual não esteja de acordo.

TIPO DE SOLICITANTE

Empresas que queiram contestar faturas em razão de discordância de valores.

PROCEDIMENTOS E MEIOS DE ACESSO

Etapa 01: Efetuar contestação

O interessado deve realizar contestação, até 06 dias da data da emissão da fatura, por carta protocolada à Gerência de Faturamento-GERFA, via e-mail, fundamentada, com logotipo da empresa, datada e assinada, original, pelo seu representante legal ou preposto. Não são aceitas cartas de terceiros.
No caso de parcial, deverá ser efetuado o depósito do valor correto, a ser confirmado pela GERFA.
Caso o erro seja do requerente ou não seja obedecido o prazo, o pagamento deverá ser efetuado em sua totalidade.

Documentação necessária desta etapa

Devem estar em anexo à carta de contestação, a via da fatura, Nota Fiscal (se houver) e o respectivo comprovante de quitação ou depósito parcial, conforme o caso, obrigatoriamente.
É facultada a solicitação de restituição do valor pago a maior, sujeito a análise.

Canal de prestação

E-mail: faturamento.contestacao-faturas@brssz.com


Etapa 02: Análise e resultado

Após análise quanto a procedência do pedido de contestação, em caso de indeferimento, o requisitante é comunicado com as devidas explanações para a efetivação do pagamento integral.
No caso de deferimento da contestação, a fatura é cancelada e, quando o caso, substituída por outra com novo valor, sendo encaminhada ao solicitante.

Tempo de duração desta etapa

Até 30 dias.

Canal de prestação

E-mail: faturamento.contestacao-faturas@brssz.com

A fatura substituta, quando houver, será enviada pela Supervisão de Tesouraria e Contas a Receber ao e-mail do solicitante.

CONTATO DA ÁREA

Gerência de Faturamento
Telefone: (13) 3202-6565 Ramal 2223

Tempo estimado total para a prestação do serviço

Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

 

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