DESCRIÇÃO / FINALIDADE
Por meio deste serviço, é possível solicitar o levantamento de suspensão de credencial quando houver falta de uso.
TIPO DE SOLICITANTE
Empresas credenciadas no Sistema de Segurança Pública Portuária
PROCEDIMENTOS E MEIOS DE ACESSO
Etapa 01: Solicitar levantamento
A empresa que tiver funcionário/veículo com a credencial suspensa por conta de falta de uso no período de 365 dias, ou mais, deve encaminhar, via Portal do Cliente e Fornecedor, a requisição de levantamento de suspensão.
Documentos necessários
Comprovante ou justificativa de acesso do veículo ou pessoa à área restrita;
Pessoas: RG e CPF ou CNH (obrigatória para motoristas) e comprovante de residência;
Veículos: Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), ANTT (para veículos transportadores de cargas de terceiros) e Contrato de Locação ou Arrendamento.
Canal de prestação
Portal do Cliente e Fornecedor
Canal de solicitação via e-mail (exclusivo para autônomos):
recurso.guardaportuaria@brssz.com
Etapa 02: Obter retorno quanto ao pedido de levantamento
Após análise e realização dos trâmites internos, o interessado é cientificado, mediante alteração do status no SSPP.
Canal de prestação
Sistema de Segurança Pública Portuária
LEIS E NORMAS
Plano de Segurança Pública Portuária do Porto de Santos (PSPP)
Manual do Sistema – Solicitações Online – CREDENCIAMENTO
CONTATO DA ÁREA
Gerência de Planejamento da Unidade de Segurança
Telefones: (13) 3202-6565 ramais 2070, 2339, 2546, 2570, 2123, 2277.
CANAL DE PRESTAÇÃO
Internet.
Via Sistema de Segurança Pública Portuária, com as devidas consultas disponíveis aos representantes legais da empresa requisitante.
PRAZO DE ATENDIMENTO
Até 07 dias úteis é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Tempo estimado para os casos em que não há pendências documentais.