DESCRIÇÃO / FINALIDADE

Por meio deste serviço, as empresas que atuam no Porto de Santos podem solicitar o cancelamento de registro de um colaborador ou veículo, informando a desvinculação, até então sob a responsabilidade da requisitante, possibilitando a atualização da base de dados do SSPP.

TIPO DE SOLICITANTE

Empresas que necessitem informar a desvinculação de um colaborador ou veículo.

PROCEDIMENTOS E MEIOS DE ACESSO

Etapa 01: Solicitar cancelamento

A empresa solicitante deve devolver a credencial do registro a ser cancelado, caso haja cartão eletrônico já emitido. Em caso de não devolução, deve justificar o motivo. A empresa deve encaminhar a documentação necessária à Supervisão de Gestão de Documentos, presencialmente, caso haja devolução da credencial ou por meio do Portal do Cliente e Fornecedor, quando não for possível a entrega do cartão.

Documentação necessária desta etapa

Petição disponível na área de downloads do Sistema de Segurança;
Pública Portuária e documentos nela descritos.

Canal de prestação

Portal do Cliente e Fornecedor

Presencial – Supervisão de Gestão de Documentos
Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/n – Macuco – Santos – SP – 11015-900

Tempo máximo de espera de atendimento desta etapa (se presencial ou telefone)

Até 30 minutos.


Etapa 02: Obter retorno quanto ao pedido de cancelamento

Após análise e realização dos trâmites internos, o interessado é cientificado, mediante alteração do status no SSPP.

Canal de prestação

Sistema de Segurança Pública Portuária

LEIS E NORMAS

Plano de Segurança Pública Portuária do Porto de Santos (PSPP)

Portaria ALF/STS nº 200/2011

Cartilha Instruções Básicas

NAP.SUPGP.OPR.001, de 14 de julho de 2021

CONTATO DA ÁREA

Gerência de Planejamento da Unidade de Segurança
Telefones: (13) 3202-6565 ramais 2070, 2339, 2546

CANAL DE PRESTAÇÃO

Presencialmente
A empresa deve encaminhar a documentação necessária à Supervisão de Gestão de Documentos, presencialmente, caso haja devolução da credencial.

Internet
Quando não for possível a entrega do cartão, a empresa deve acessar o Portal do Cliente e Fornecedor.

PRAZO DE ATENDIMENTO

Até 12 dia(s) úteis (s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

Tempo estimado para os casos em que não há pendências documentais.

 

Termo de privacidade