DESCRIÇÃO / FINALIDADE
Por meio deste serviço, o usuário poderá solicitar a disponibilização de ponto(s) de energia elétrica em alta, média e baixa tensão, conforme a necessidade do usuário (arrendatários, empresas terceirizadas, construtoras, entre outros) mediante conveniência e/ou viabilidade técnica da Autoridade Portuária de Santos para o atendimento.
TIPO DE SOLICITANTE
Empresas (arrendatários, empresas terceirizadas, construtoras, entre outros) que necessitem do serviço.
PROCEDIMENTOS E MEIOS DE ACESSO
Etapa 01: Solicitar serviço
O interessado deve encaminhar solicitação, via Sistema de Protocolo Digital, à Diretoria de Infraestrutura.
Documentação necessária desta etapa
I. Memorial descritivo;
II. Levantamento de cargas;
III. Diagramas unifilares;
IV. Quadro de cargas elétricas;
V. Estudo de fator de potência da instalação;
VI. Demanda máxima prevista (em kVA);
VII. Projeto de padrão de entrada;
VIII. Layout das instalações e planta de situação/localização, com as rotas dos trajetos dos cabos e eventuais escavações necessárias;
IX. Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) Termo de Responsabilidade Técnica (TRT), conforme o caso.
Custo desta etapa
Custo Portuário
Fixo
Valor estipulado na Tarifa Portuária do Porto de Santos.
Canal de prestação
Etapa 02: Obter parecer para execução do serviço
Após análise, o solicitante será contatado e informado dos aspectos necessários para sua solicitação (interferências diversas, programação de desligamentos na subestação relativo a outros usuários afetados, entre outros), sendo o solicitante responsável pela infraestrutura até o ponto de fornecimento de energia elétrica indicado, ficando a cargo da Autoridade Portuária de Santos as intervenções e/ou conexões que necessitem ser realizadas nas instalações elétricas sob sua responsabilidade.
Tempo de duração desta etapa
Até 40 dias, se toda a documentação estiver em conformidade.
Canal de prestação
Será encaminhada resposta, por e-mail, ao interessado pela Gerência de Utilidade ou Gerência de Contratos de Arrendamento, conforme o caso. (comunicação aos arrendatários).
LEIS E NORMAS
CONTATO DA ÁREA
Gerência de Utilidade
Telefone: (13) 3202-6565 Ramal 2892
Gerência de Contratos de Arrendamento
Telefone: (13) 3202-6565 Ramal 2347
CANAL DE PRESTAÇÃO
E-mail.
PRAZO DE ATENDIMENTO
Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço, mediante execução da infraestrutura necessária pelo solicitante.
Tempo condicionado ao deferimento do pleito.