DESCRIÇÃO / FINALIDADE

Por meio deste serviço, o usuário poderá solicitar a disponibilização de ponto(s) de energia elétrica em alta, média e baixa tensão, conforme a necessidade do usuário (arrendatários, empresas terceirizadas, construtoras, entre outros) mediante conveniência e/ou viabilidade técnica da Autoridade Portuária de Santos para o atendimento.

TIPO DE SOLICITANTE

Empresas (arrendatários, empresas terceirizadas, construtoras, entre outros) que necessitem do serviço.

PROCEDIMENTOS E MEIOS DE ACESSO

Etapa 01: Solicitar serviço

O interessado deve encaminhar solicitação, via Sistema de Protocolo Digital, à Diretoria de Infraestrutura.

Documentação necessária desta etapa

Apresentação de projeto com layout das instalações
Tensão nominal de fornecimento
Demanda máxima prevista (em kW)
Quadro de cargas elétricas (em kW)
Diagrama(s) unifilar(es) elétrico(s)
Características elétricas dos equipamentos previstos, se couber.

Custo desta etapa

Custo Portuário
Fixo
Valor estipulado na Tarifa Portuária do Porto de Santos.

Canal de prestação

Sistema de Protocolo Digital


Etapa 02: Obter parecer para execução do serviço

Após análise, o solicitante será contatado e informado dos aspectos necessários para sua solicitação (interferências diversas, programação de desligamentos na subestação relativo a outros usuários afetados, entre outros), sendo o solicitante responsável pela infraestrutura até o ponto de fornecimento de energia elétrica indicado, ficando a cargo da Autoridade Portuária de Santos as intervenções e/ou conexões que necessitem ser realizadas nas instalações elétricas sob sua responsabilidade.

Tempo de duração desta etapa

Até 40 dias, se toda a documentação estiver em conformidade.

Canal de prestação

Será encaminhada resposta, por e-mail, ao interessado pela Gerência de Utilidade ou Gerência de Contratos de Arrendamento, conforme o caso. (comunicação aos arrendatários).

LEIS E NORMAS

Tarifa Portuária

CONTATO DA ÁREA

Gerência de Utilidade
Telefone: (13) 3202-6565 ramal 2892

Gerência de Contratos de Arrendamento
Telefone: (13) 3202-6565 ramal 2347

CANAL DE PRESTAÇÃO

E-mail.

PRAZO DE ATENDIMENTO

Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço, mediante execução da infraestrutura necessária pelo solicitante.

Tempo condicionado ao deferimento do pleito.

 

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