DESCRIÇÃO / FINALIDADE

Por meio deste serviço, o usuário poderá realizar requisição para solicitação de embarque ou desembarque de consumo de bordo, emissão de Autorização Especial de Trânsito (AET), emissão de certificado de estadia do navio no porto de santos, fornecimento de água potável por hidrômetro e fornecimento de energia elétrica para embarcações, disponibilização de guarda portuário para abertura de portão, retirada de resíduos oleosos, retirada de taifa, utilização de área para máxima permanência, alteração de ETA, adição / exclusão / troca de operador, alteração de peso, cadastro / alteração de navio, cancelamento de RAP, cancelamento de carga / descarga (contêineres), inclusão de carga / descarga (contêineres), mudança de consignação, imobilização de máquinas, teste de bote salva-vidas, teste de âncoras, entre outros.

TIPO DE SOLICITANTE

Usuários que necessitem emitir requisição de serviços e/ou materiais para realização de serviços, ou solicitações atreladas a uma RAP.

PROCEDIMENTOS E MEIOS DE ACESSO

Etapa 01: Solicitar cadastro na SETEC

Procedimento

O interessado deve encaminhar ao e-mail: cadastro.clientes@portodesantos.gov.br os dados abaixo:

  • CNPJ;
  • Razão Social;
  • Inscrição municipal da cidade de Santos ou Guarujá (se possuir);
  • Inscrição estadual (se possuir);
  • Endereço de acordo com o cadastrado na Receita Federal;
  • Telefone;
  • E-mail da área financeira.
  • Documentação necessária desta etapa

    Anexar os documentos abaixo:

  • Documento de identidade do solicitante do cadastro;
  • Comprovação de vínculo do solicitante do cadastro com a empresa (Procuração, Contrato de Trabalho, Carta de Anuência da Empresa permitindo o cadastro).
  • Custo desta etapa

    Canal de prestação

    Recebimento das solicitações de cadastro e anexos:

    E-mail: cadastro.clientes@portodesantos.gov.br

    Sistema de Solicitações Online do SUPERVIA


    Etapa 02: Abrir RSM no Portal do Cliente

    Procedimento

    1) O solicitante deve se cadastrar no Portal do Cliente e Fornecedor com seu e-mail individual e CPF.
    2) O solicitante deve requisitar à Gerência de Planejamento Logístico – Setor de Sistemas Logísticos (rsm@portodesantos.gov.br) a habilitação do módulo de Solicitações Online do Portal do Cliente e Fornecedor para seu perfil, bem como a associação de seu CPF ao CNPJ da empresa.
    3) O solicitante deve verificar no site da APS as instruções e os cadastros específicos exigidos para o tipo de serviço que deseja obter (https://www.portodesantos.com.br/central-de-servicos).
    4) O solicitante deverá requisitar o serviço no módulo de Solicitações Online do Portal do Cliente e Fornecedor.

    Para mais detalhes sobre a utilização do Portal do Cliente e Fornecedor, o Solicitante pode consultar o Manual do Sistema de Solicitações Online.

    Documentação necessária desta etapa

    Documentos comprobatórios, conforme o tipo de solicitação (notas fiscais, DWA, entre outros).

    Custo desta Etapa

    Poderá haver custos a depender do tipo de solicitação de acordo com as Tarifas Portuárias do Porto de Santos.

    Canal de prestação

    Portal do Cliente e Fornecedor


    Etapa 03: Acompanhar a solicitação

    Procedimento

    O tramite da solicitação poderá ser acompanhado no Portal do Cliente e Fornecedor, no módulo de Solicitações Online.

    Canal de prestação

    Portal do Cliente e Fornecedor – Módulo Solicitações Online.

    LEIS E NORMAS

    NAP.SUPOP.OPR.013/2022

    NAP.GEROP.OPR.001/2021

    Tarifa Portuária

    CONTATO DA ÁREA

    Supervisão de Tesouraria e Contas a Receber – SETEC

    DÚVIDAS COM DOCUMENTAÇÃO
    Telefone: (13) 3202-6565 Ramais 2311 e 2775

    Gerência de Planejamento Logístico – GEPLO

    DÚVIDAS COM LOGIN/SENHA E ACESSO
    Telefones: (13) 3202-6565 Ramais 2873 e 2193
    E-mail: rsm@portodesantos.gov.br

    CANAL DE PRESTAÇÃO

    Internet.

    PRAZO DE ATENDIMENTO

    Prazos conforme NAP.SUPOP.OPR.013 de 27 de dezembro de 2022.

    A programação de serviços deverá ser realizada antecipadamente e seu atendimento será na data agendada ou imediatamente, quando cabível ou em consequência de uma ação fiscalizatória.

    Serviços relacionados à Guarda Portuária deverão ser solicitados diretamente ao CCCOM, informando o número da RSM previamente emitida e liberada

     

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