DESCRIÇÃO / FINALIDADE
Por meio deste serviço, o usuário poderá realizar requisição para solicitação de embarque ou desembarque de consumo de bordo, emissão de Autorização Especial de Trânsito (AET), emissão de certificado de estadia do navio no porto de santos, fornecimento de água potável por hidrômetro e fornecimento de energia elétrica para embarcações, disponibilização de guarda portuário para abertura de portão, retirada de resíduos oleosos, retirada de taifa, utilização de área para máxima permanência, alteração de ETA, adição / exclusão / troca de operador, alteração de peso, cadastro / alteração de navio, cancelamento de RAP, cancelamento de carga / descarga (contêineres), inclusão de carga / descarga (contêineres), mudança de consignação, imobilização de máquinas, teste de bote salva-vidas, teste de âncoras, entre outros.
TIPO DE SOLICITANTE
Usuários que necessitem emitir requisição de serviços e/ou materiais para realização de serviços, ou solicitações atreladas a uma RAP.
PROCEDIMENTOS E MEIOS DE ACESSO
Etapa 01: Solicitar cadastro na SETEC
Procedimento
O interessado deve encaminhar ao e-mail: cadastro.clientes@portodesantos.gov.br os dados abaixo:
Documentação necessária desta etapa
Anexar os documentos abaixo:
Custo desta etapa
–
Canal de prestação
Recebimento das solicitações de cadastro e anexos:
E-mail: cadastro.clientes@portodesantos.gov.br
Sistema de Solicitações Online do SUPERVIA
Etapa 02: Abrir RSM no Portal do Cliente
Procedimento
1) O solicitante deve se cadastrar no Portal do Cliente e Fornecedor com seu e-mail individual e CPF.
2) O solicitante deve requisitar à Gerência de Planejamento Logístico – Setor de Sistemas Logísticos (rsm@portodesantos.gov.br) a habilitação do módulo de Solicitações Online do Portal do Cliente e Fornecedor para seu perfil, bem como a associação de seu CPF ao CNPJ da empresa.
3) O solicitante deve verificar no site da APS as instruções e os cadastros específicos exigidos para o tipo de serviço que deseja obter (https://www.portodesantos.com.br/central-de-servicos).
4) O solicitante deverá requisitar o serviço no módulo de Solicitações Online do Portal do Cliente e Fornecedor.
Para mais detalhes sobre a utilização do Portal do Cliente e Fornecedor, o Solicitante pode consultar o Manual do Sistema de Solicitações Online.
Documentação necessária desta etapa
Documentos comprobatórios, conforme o tipo de solicitação (notas fiscais, DWA, entre outros).
Custo desta Etapa
Poderá haver custos a depender do tipo de solicitação de acordo com as Tarifas Portuárias do Porto de Santos.
Canal de prestação
Portal do Cliente e Fornecedor
Etapa 03: Acompanhar a solicitação
Procedimento
O tramite da solicitação poderá ser acompanhado no Portal do Cliente e Fornecedor, no módulo de Solicitações Online.
Canal de prestação
Portal do Cliente e Fornecedor – Módulo Solicitações Online.
LEIS E NORMAS
CONTATO DA ÁREA
Supervisão de Tesouraria e Contas a Receber – SETEC
DÚVIDAS COM DOCUMENTAÇÃO
Telefone: (13) 3202-6565 Ramais 2311 e 2775
Gerência de Planejamento Logístico – GEPLO
DÚVIDAS COM LOGIN/SENHA E ACESSO
Telefones: (13) 3202-6565 Ramais 2873 e 2193
E-mail: rsm@portodesantos.gov.br
CANAL DE PRESTAÇÃO
Internet.
PRAZO DE ATENDIMENTO
Prazos conforme NAP.SUPOP.OPR.013 de 27 de dezembro de 2022.
A programação de serviços deverá ser realizada antecipadamente e seu atendimento será na data agendada ou imediatamente, quando cabível ou em consequência de uma ação fiscalizatória.
Serviços relacionados à Guarda Portuária deverão ser solicitados diretamente ao CCCOM, informando o número da RSM previamente emitida e liberada